segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Manual do soldado.

| |



"Hoje escrevo apenas para deixar registrado algumas coisas das batalhas que sobrevivi. Acreditei por vezes que não sobreviveria, mas agora, necessito ajudar meus companheiros de combate compartilhando detalhes cruciais.
As vezes uma guerra leva algumas semanas pra acabar. As vezes, dura meses. Talvez uma guerra dure uns dois dias e sequer seja uma guerra, provavelmente só um mal entendido.
Existem guerras que parecem eternas. Tem guerras que levam segundos pra começar e anos pra acabar. Você sabe como começa lutar, mas não tem a mínima ideia de como chegará ao fim do combate.
Todavia, não se pode deixar de enfrentar uma batalha por medo, covardia ou insegurança; recuar é deixar-se ser derrotado antes mesmo de tentar! Quando entrar em uma guerra, entre acreditando na vitória. Monte estratégias, prepare suas armas, tenha paciência. Calcule e saiba usar o tempo. Saiba investir seus pensamentos, e o mais importante: Prepare-se para QUALQUER coisa. Não importa o quão favorável ao inimigo pareça a batalha - não deixe de acreditar que você é capaz de vencê-lo. - Morra lutando, se preciso, mas em hipótese alguma entregue os pontos. É questão de honra, é a forma vitoriosa de pensar."

1 comentários:

top
Anônimo disse...

E a coragem para estar, viver, ser é sempre o mais importante (:

Postar um comentário

Shhh, silêncio! Não acorde quem dorme.

...

Outros curiosos:

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Mais lidas:

-

Procurando algo?