quinta-feira, 16 de junho de 2011

| |

[...] Tem uma coisa que eu achava bem legal pra sociedade, é o anarquismo. Esses regimes políticos tipo capitalismo são perturbadores. Ainda existe um fascismo meio subliminar no meio desse mundo, dessa falsa democracia. "Somos livres." Aham, desde quando? Desde a Proclamação da Republica? Ah, claro, me convence muito. Se você diz o que pensa, te prendem... ou te matam, em casos mais severos. E isso vai ficando pior. O anarquismo funcionaria se as pessoas tivessem "cabeça" pra isso, mas o pessoal ainda usa aquela do voto intuitivo. Voto intuitivo: Você olha pra cara do político, escuta umas duas propostas dele, diz que foi com a cara do rapaz e vota. Estrago feito. Enfim, chega de falar de política [...]
Sobre vida e morte, vida após morte... Existe? Se não existisse, a vida aqui não faria o menor sentido. Você nasce, cresce, estuda, sofre horrores, se machuca, se fortalece e se machuca novamente. Até aprender, e aí quando você está preparado, vai embora. Acho que lá, você colhe o que planta aqui. Não acho, tenho certeza. Envolve aquela questão toda de fé também, o legal da fé é que ninguém obriga ninguém a crer. Crê quem quer. Você é livre pra escolher o que faz com o seu espírito, pelo menos a fé é uma boa forma de liberdade. Não adianta, eu vou insistir nisso de liberdade até o fim.

0 comentários:

top

Postar um comentário

Shhh, silêncio! Não acorde quem dorme.

...

Outros curiosos:

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Mais lidas:

-

Procurando algo?