quinta-feira, 16 de junho de 2011

| |

Aqui estou, mais uma vez. Realmente, acho que ser inconstante já faz parte do que sou. Hora estou aqui, hora estou lá. Hora quero voar, hora mantenho os pés no chão. Esse papo todo de fumaça e frio me fez lembrar de uma frase citada em um texto que escrevi uma vez... "Lembro-me de sua imagem sumindo na fumaça, como a fumaça some no ar." Às vezes eu tenho a necessidade de sumir na fumaça, como a fumaça some no ar, se é que você me entende. As minhas lembranças também são assim a maior parte do tempo. São vagas, breves, mas marcam. Hoje até saiu um solzinho tímido lá fora, o frio continua, leve, mas continua. Falando em continuar, a vida é uma coisa engraçada né? É cheia de escolhas. De caminhos, e aí cabe a cada um fazer a sua escolha. Esquerda ou direita, se vai para o caminho de pedra ou de flores, se vai continuar andando ou se vai parar... Ahh, é tanta coisa! Eu fico confusa com facilidade, me enrolo e tropeço nas palavras, é sempre assim. Mas dá pra recomeçar, é bom ver que existem novas possibilidades. Sempre tem chance, eu passei a acreditar nisso, de verdade. Quando eu tinha uns 14 ou 15 anos, eu comecei a ir em uma igreja por vontade própria, é diferente de quando a minha mãe obrigava. Sim, porque grande parte da minha vida eu fui obrigada a fazer as coisas, eu sei que no fundo todo mundo queria o meu bem, mas se fosse por vontade própria, eu ficaria na rua andando de bicicleta com os meninos. Voltando ao assunto se igreja, era legal, eu ouvia mensagens de fé, aprendi sobre Jesus. Ele me inspira, pela forma de ser, de amar, de perdoar, de viver, de tudo. Aprendi a ter fé. Sempre vi igrejas como empresas, mas eu vi de perto que não era bem assim - embora algumas sejam - a que eu frequentava só recolhia os dízimos e ofertas pra manter a igreja. Depois eu saí, não sei o que aconteceu, mas eu guardei tudo o que aprendi. O problema é aprender e deixar tudo guardado ali numa mala num canto qualquer e ignorar, mas sempre aparecia alguém pra me lembrar.

0 comentários:

top

Postar um comentário

Shhh, silêncio! Não acorde quem dorme.

...

Outros curiosos:

Páginas

Tecnologia do Blogger.

Mais lidas:

-

Procurando algo?